domingo, 17 de junho de 2012

"Me recordei da aula maravilhosa que tive ontem, em que o professor fez um discurso lindo e enorme haha, acho que cabe aqui um pouco do que ele disse, vou tentar ser breve, mas não prometo conseguir! Esse professor sempre está 'nadando contra a maré' sempre do contra, e uma das coisas q ele sempre disse, foi a questão do tempo, ontem ele contou a mitologia grega dos dois deuses do tempo, Chronos, que todos conhecem, era cruel, devorava a todos, como o tempo q vemos hojem dia, o grande devorador de todos, de cada minuto q temos... Existem diversas palavras derivadas de Chronos, cronometro, cronograma, entre outras que vcs facilmente vão se lembrar, o outro tempo,era Kairos (desculpem se escrevi errado o nome dele, honestamente não pesquisei nd e estou me apoiadno no que o professor disse) esse deus era um corredor, e não tinha cabelo na parte de traz da cabeça, sendo impossivel agarra-lo quando ele passava, Kairos faz referencia a esse tempo que a gente diz 'nossa, mas já passou uma hora?' entendem? Pode ser entendido assim també, que Chronos é o tempo do relogio, e Kairos é o tempo que nós sentimos, o Sandro (meu professor) disse que não cosneguiu encontrar nenhuma outra palavra derivada de Kairos, e pediu q nós tentassemos isso, mas a questão é, pq só nos lembramos do tempo Chronos, do grande devorador, do tempo ruim?? Nós temos que aprender a sentir mais o tempo Kairos, a sentir o nosso tempo, de nos dar tempo de sentir as coisas, tanto as boas, quanto as ruim... A sociedade não nos da esse tempo, mas NÓS MESMOS podemos nos dar, é dificl calor que é, mas é necessario que comecemos a aprender isso, pq viver nesse fast-life (kkkkkkkkkkkkk) que cada dia está mais e mais rápida, vai acabar com nossas almas e corações, seremos apenas mais um tijolo na parede em breve, em que a sociedade está construindo, não tenham medo de sentir dor, sentir é umas das coisas mais belas q existem, e a dor não fica de fora, sintam ela em td sua blz, no tempo q vcs considerarem necessario, não atropelem ela, e só depois passem para a proxima, não entendam errado, sintam a felicidade na maior intensidade tempo possiveis tbm! Não pulem de uma felicidade para a outra instantaneamente... sintam-nas! =] O que não da para afzer é se acomodar, e desitir, pq isso é a coisa mais feia q existe!!! Mas quem se sente deslocado na sociedade, meu, é possivel ser feliz assim, e lembrem-se tamo junto nessa luta! kkk Desculpem, eu disse q tentaria ser breve e falhei! De qualquer jeito obrigado por quem me leu até agora! Tenham tds um bom dia! =] " (Ligia Regina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário